COMO RECUPERAR CONTA INABILITADA NO MERCADOLIVRE?

Recentemente eu tive minha conta inabilitada no Mercadolivre sem motivo aparente, desde de 2008 sou usuário deste site e sempre tive qualificações positivas na maioria das transações realizadas através das poucas compras que fazia utilizando as ferramentas do ML.
Até que no final de 2009 resolvi investir no programa de afiliados Mercadosócios um programa de afiliados do Mercado Livre que paga por cada cadastro feito no site e por vendas realizadas através do seu id de afiliado no MercadoLivre, o problema maior não foi a minha conta ter sido inabilitada; o maior problema é que o mercadolivre bloqueou R$ 2357,00 de comissões e já mandei mais de 15 e-mails tentando entrar em contato o penúltimo que mandei eles mes responderam que em até 72 horas eu seria respondido, só que até agora já se passaram 45 dias e ninguém me dá uma satisfação quanto ao meu caso.
É incrível como no Brasil não exista uma lei que regulamente o sistema de programas de afiliados Brasileiros pois se você possui um site ou blog hoje e se cadastra num programa de afiliados como o do Mercadolivre eles podem bloquear seu cadastro e roubar todo o seu dinheiro a qualquer hora sem dar nenhuma explicação e ninguém consegue fazer absolutamente nada.
Estou profundamente indignado com as atitudes arbitrárias e desonestas do site Mercadolivre, uma vez que temos certeza que não fizemos nada de errado até por que não sou vendedor de produtos do site sou apenas afiliado, então eles não tem argumento para simplesmente bloquear minha conta sem motivo.
Vou correr atrás dos meus direitos inclusive por que continuo divulgando os banners do ML em meus sites e eles estão ganhando dinheiro as minhas custas, não vou descansar até que seja feita justiça ao meu nome pois tenho provas suficientes para mostrar as diretores do ML que não fiz nada de errado para eles inabilitarem meu cadastro assim desta forma tão absurda.
Se você está passando pelo mesmo inconveniente que eu estou passando e tem certeza que não infrigiu nenhuma das regras impostas pelo Mercadolivre, saiba que é quase impossível entrar em contato com os responsáveis pela manutenção de cadastros do ML, até por quê a pagina padrão de contato do ML vive em constante modificações justamente para dificultar a comunicação com os usuários.
Uma solução alternativa seria tentar uma reclamação em sites como reputação, nuncamais.net, o reclameaqui que é o campeão de denúncias contra o ML ou tentar em mídias televisivas como Rede TV, Globo e SBT, ou até mesmo a Rede Record de televisão. Todos os dias vejo na internet reclamação de vendedores e de compradores que estão sendo lesados constantemente pelo  Mercadolivre.

Outra tentativa mas que não tem muito sucesso é tentar pelo blog do Mercadolivre e falar diretamente com seu Presidente Stelleo Tolda, mas não garanto que ele responda e se responder vai te dar uma mensagem padrão dizendo para você entrar em contato pela página de contato do site que não presta pra nada.

Se isso tudo que você fizer não adiantar de nada a unica solução é partir para a justiça e abrir um processo contra o mercadolivre informando o principal motivo de sua abertura, mas de antemão te digo você vai precisar de um bom advogado e terá que reunir boas provas que comprovem a sua alegação contra o portal até por quê o mercadolivre é muito rico e hoje no Brasil a coisa mais fácil que tem é comprar advogados que ganhem a causa para o ML fácil. 

Principais sites de reclamação no Brasil:
Reclame aqui: www.reclameaqui.com.br
Reputação: www.reputação.com.br
Nunca Mais.net: www.nuncamais.net
Reclamão: www.reclamao.com

Guia do Sac: www.guiadosac.com.br



Estes são os principais sites de reclamações na internet, este post não foi criado com intenção de difamar o MercadoLivre mas com intenção de auxiliar os afiliados, consumidores e vendedores que estão sendo prejudicados pela má administração por parte de mais de 400 funcionários que trabalham neste site. 

Eu possuo uma reclamação contra o ML no Reclame aqui quem quiser me ajudar e responder com alguma solução basta acessar meu perfil no portal reclameaqui pelo endereço: http://www.reclameaqui.com.br/753912/mercado-livre/conta-inabilitada-sem-motivo-com-saldo-de-537-00-no-mercado/


Boa sorte a todos que desejam recuperar suas contas inabilitadas pelo Mercadolivre e que todos obtenham sucesso e que Deus os ajudem.


Resumo: como recuperar conta inabilitada pelo Mercadolivre. conta bloqueada pelo Ml tem como recuperar. leia aqui tudo sobre cadastros e desbloqueio de contas no ML. Mercadolivre lesando e inabilitando cadastros sem motivo. Reconsideração de contas no ML é possível sim.

  • EMILIO SANTANA REIS
    TIVE MINHA CONTA INABILITADA NO MERCADOLIVRE . SEM . MOTIVO ALGUM ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA E ATE AGORA NADA AINDA
  • ❀εïз.•°°Lanesca ❀εïз.•°°
    Você consegui recuperar o dinheiro? To nessa situação vou procurar meus direitos.
  • ❀εïз.•°°Lanesca ❀εïз.•°°
    Você consegui recuperar o dinheiro? To nessa situação vou procurar meus direitos.
  • Luan Botelho
    Maldito site de merda, eles fazem isso rpa roubar nosso dinheiro. Estou com 3mil lá para saque eles inabilitam minha conta. Parece que a única justiça a ser feita é meter bala nessa diretoria inutil desse site filho da puta.
  • LEONARDO BARBOSA DE FAIA
    Prezados usuários com conta inabilitada de forma indevida ou
    sem transparência do motivo, 1° faça um
    print dos e-mails de inabilitação, do saldo mercado pago, tire copias de
    comprovantes de postagens e notas se disponíveis, vá até uma delegacia não
    tenha medo de falar com o delegado de plantão peça que se abra um B.O ( boletim
    de ocorrência) por APROPRIAÇÃO INDÉBITA E ESTELIONATO neste boletim descreva seu apelido mercado livre e acuse
    seu gerente de conta por tal ato de infração, em seguida o delegado deve
    solicitar que se faça uma diligencia na sede do mercado livre (Avenida Marte,
    489, Térreo, Parte A / Santana de Parnaíba-SP / CEP: 06541-005) intimando o gerente de conta a comparecer no
    plantão , para esclarecimento, deixe o processo crimel correr de posse dos
    dados do seu gerente de conta (nome e rg) junto com o B.0 abra um processo cível contra o mercado livre
    e gerente de conta, na intimação é bem provável que o mercado livre já tenha
    resolvido a questão, porem o correto é dar continuidade ao processo cível e crime. a indenização geralmente é de 10 a 20x do valor apropriado
    de forma indébita, alem da obrigação do mercado livre de manter seu cadastro
    ativo, o processo crime geralmente é de condenação minima de 6 meses a 2 anos
    pagos com multa ou serviço comunitário, é importante que seja assim para que
    outros usuários no futuro não sejam lesado pelo ML , lembre-se que valores
    altos ficam bloqueados por meses e aplicado no mercado financeiro gerando lucro
    para o Reu e danos morais e financeiro a vitima, se voce estiver em SÃO
    PAULO ,Polícia Civil – 4ª Delegacia de
    Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos ? DIG/DEIC, RIO DE JANEIRO Polícia
    Civil – Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI)

    Endereço: Rua Professor Clementino Fraga, nº 77, Cidade Nova
    (prédio da 6ª DP, PARANA Paraná

    Polícia Civil – Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber)

    Endereço: Rua José Loureiro, 376, 1º Andar, sala 1, Centro,
    Curitiba- , MINAS GERAIS Minas Gerais

    DEICC – Delegacia Especializada de Investigações de Crimes
    Cibernéticos

    Av. Nossa Senhora de Fátima, 2855 – Bairro Carlos Prates

    Belo Horizonte – M.G., ESPIRITO SANTO Espírito Santo

    Polícia Civil – Delegacia de Repressão a Crimes Eletrônicos

    Endereço: Avenida
    Nossa Senhora da Penha, 2290 Ou em qualquer delegacia proximo de sua
    casa.