CURSO DE CONFEITARIA SENAI BAHIA 2011

O Senai disponibiliza para os moradores de Ilhéus na Bahia o Curso de Confeiteiro Senai 2011 com previsão de abertura no dia 27/03 de 2011 o curso de confeitaria senai 2011 traz a oportunidade de formação profissional na área de conffeitaria.
Objetivo do Curso é Qualificar profissionais para o trabalho com produtos de Confeitaria, em conformidade com os princípios higiênicos para manipular alimentos, a fim de fabricarem produtos de confeitaria com qualidade, saber e estética. 
O pré-requisito para quem vai fazer a inscrição é ter o ensino fundamental completo. Após formado o aluno estará capacitado como profissional com conhecimento de técnicas e procedimentos adequados à fabricação de produtos de Confeitaria.

o curso de confeitaria senai 2011 terá duração de 80 h/aula (cada hora-aula tem 50 minutos) durante 20 dias úteis, meio período – Segunda a sexta. Os cursos serão ministrados por prefessores especializados no ramo de confeitaria. sendo sua metodologia aplicada com aulas teóricas expositivas/participativas e práticas com desenvolvimento de atividades relacionadas com os conteúdos abordados. 
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Comportamento profissional
Higiene
Segurança
Insumos

Parte Prática:

Pão de Ló Branco e Pão Ló Chocolate;
Rocambole;
Petit Four Doce;
Petit Four Salgado;
Croissant;
Montagem de Torta;
Creme de Baunilha;
Xarope Umidecedor;
Massa Flora;
Bolo Inglês;
Fatias Brancas
Creme Paris;
Massa Folhada;
Bolo Pudim;
Creme para Confeitar;
Pão Delícia;
Bavaroise de Limão.

AVALIAÇÃO·

Processual, através dos exercícios práticos, de acordo com os assuntos desenvolvidos.

CERTIFICAÇÃO

Freqüência igual ou maior que 75%.
Média das avaliações quantitativas, igual ou superior a 7,0 (sete).

Os interessados em fazer o curso gratuito de confeiteiro senai 2011 podem se inscrever no site SENAI da Bahia ou pelo Telefone 71. 3534-8090 desejamos a todos os candidatos bons estudos e boa sorte em sua formação para confeiteiro profissional. 
Resumo:  Curso de Confeitaria Senai Bahia 2011. Confira as dicas e sugestões do Blogando 2.0 sobre o Curso de Confeitaria Senai Bahia 2011.