PROGRAMA MORAR BEM DF CADASTRO, INSCRIÇÕES

Programa Morar Bem DF inscrições – A secretaria de estado do desenvolvimento do estado do Distrito Federal está fazendo um novo cadastro para o programa morar bem df. 

O programa morar bem no distrito federal é um programa habitacional que prentende oferecer moradia a milhares de famílias de baixa renda que precisam comprar uma casa pagando com recursos financeiros baixos. Antigamente, milhares de famílias não tinham nenhuma perspectiva de ter um endereço definitivo.

Por isso, o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), lançou o Programa Morar Bem, que vem para oferecer a oportunidade da casa própria para quem precisa. Serão apartamentos e casas financiados, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida em condições especiais.

As unidades habitacionais serão em cidades com infraestrutura completa: rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no seu nome.

Quem tem direito?

De acordo com a Lei 3.877/2006, que dispõe sobre a Política Habitacional do Distrito Federal, pode participar dos programas habitacionais de interesse social o interessado que atender aos seguintes requisitos, entre eles:
residir no Distrito Federal nos últimos cinco anos;
não ser, nem ter sido proprietário, promitente comprador ou cessionário de imóvel residencial no Distrito Federal;
não ser usufrutuário de imóvel residencial no Distrito Federal;
ter renda familiar de até doze salários mínimos.


Nova Política Habitacional
No dia 10 de maio, a Sedhab lançou a Nova Política Habitacional, por meio do Programa Morar Bem, com a apresentação do primeiro pacote de habitações de interesse social com 10 mil unidades habitacionais. O programa visa ao provimento de solução habitacional completa com infraestrutura e equipamentos públicos; adensamento de áreas urbanas para otimização da infraestrutura implantada; e financiamento das unidades habitacionais, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

No dia 10 de maio, foi assinado pela Sedhab e pela Codhab o Edital de Credenciamento nº001/2011, que chamava as associações e cooperativas habitacionais a se credenciar junto à Codhab para participação nos programas habitacionais de interesse social do GDF. Ao todo, foram credenciadas 485 Entidades a participar dos programas habitacionais de interesse social do GDF.

No dia 11 de julho, a Sedhab e a Codhab deram início ao Novo Cadastro da Habitação. As inscrições e o recadastramento puderam ser feitos até o dia 12 de agosto. O decreto nº 33.033, que regulamenta o Novo Cadastro, foi publicado no DODF na segunda-feira (11/07).
No dia 27 de julho, foram publicados os avisos de chamamento para a disponibilização de editais para a construção das 10 mil unidades habitacionais no Distrito Federal lançadas no dia 10 de maio, por meio do Programa Morar Bem:
Aviso de Chamamento nº 01/2011 – Empresas As empresas interessadas poderão obter o Edital de Chamamento nº 01/2011 – Empresas no site da Codhab, ícone Programas Habitacionais, ou na Sede da Codhab, 5º andar. As empresas deverão entregar, no dia 15 de setembro, às 10h, no Auditório da Terracap, os documentos de habilitação e da proposta de projeto e preço, já que os interessados são responsáveis pela elaboração dos projetos executivos, memorial descritivo, orçamentos das unidades habitacionais e obras de infraestrutura interna.

Aviso de Chamamento nº 02/2011 – Entidades: As entidades interessadas poderão obter o Edital de Chamamento nº 02/2011 – Entidades no site da Codhab, ícone Programas Habitacionais, ou na Sede da Codhab, 5º andar. As associações e cooperativas habitacionais deverão entregar, no dia 28 de setembro, às 10h, no Auditório da Terracap, os documentos de proposta de projeto e preço.

Concluído o processo de depuração dos dados do Novo Cadastro da Habitação e com a edição do Decreto nº 33.177/2011, publicado no DODF de 02.09.2011, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) divulgam as relações de Inscrições Individuais e de Inscrições por Entidade, com as classificações dos candidatos inscritos e recadastrados. Essas relações têm vigência até 30 de junho de 2012.

O Novo Cadastro da Habitação conta com 330.465 candidatos inscritos, sendo 301.625 na Relação de Inscrições Individuais e 28.840 na Relação de Inscrições por Entidade. As relações estão disponibilizadas neste site, com opções de pesquisa por ordem de classificação e por ordem alfabética, em ambas as relações. Também está disponibilizada opção de consulta por CPF, por nome completo e por entidade. O objetivo é dar publicidade e transparência às informações, de forma que o candidato possa acompanhar todo o processo, a partir do Novo Cadastro da Habitação.

O candidato inscrito, de posse de seu código de acesso, poderá visualizar os dados do seu cadastro, utilizados como base para a classificação. Todas as informações serão objeto de comprovação quando da convocação para habilitação à aquisição de unidade habitacional pelo Programa Morar Bem.



Para se cadastrar no programa basta acessar o site oficial pelo endereço http://morarbem.df.gov.br, as inscrições começarão no dia 11 de setembro na segunda feira, logo abaixo você confere quais são as regras para se inscrever no programa morar bem df:


Morar no Distrito Federal há pelo menos cinco anos; 
Ter mais de 18 anos;
Ter renda familiar de até 12 salários mínimos (R$ 6.540).
Nunca ter possuido financiamento de imóvel. 


Os imovéis serão entregues com água encanada,  asfalto nas ruas, luz escritura feita em nome do proprietário.  Não será mais necessário cadastrar vários membros da família, uma pessoa apenas poderá representar os demais membros da família. 
Os aprovados terão os financiamentos feitos pela Caixa, Banco do Brasil ou pelo Banco de Brasília.

Resumo: Programa morar bem df cadastro, inscrições veja agora no blogando20 todas as informações sobre o programa de moradia do goverdo do distrito federal clique e leia tudo sobre o Programa morar bem df cadastro, inscrições.