ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA, TRATAMENTO E CURA

A esclerose lateral amiotrófica (ELA), também designada por doença de Lou Gehrig e doença de Charcot, é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.

É a forma mais comum das doenças do neurônio motor e o termo esclerose lateral refere-se ao “endurecimento” do corno anterior na substância cinzenta da medula espinhal e do fascículo piramidal no funículo lateral da substância branca da medula, no qual se localizam fibras nervosas oriundas de neurônios motores superiores, formando o trato cortico-espinhal lateral.


Os músculos necessitam de uma inervação patente para que mantenham sua funcionabilidade e trofismo, assim, com a degeneração progressiva dos neurônios motores (tanto superiores, corticais, quanto inferiores, do tronco cerebral e medula), ocorrerá atrofia por desnervação, observada, na clínica, como perda de massa muscular, com dificuldades progressivas de executar movimentos e perda de força muscular.


Entre as personalidades famosas afectadas por esta doença encontram-se: Lou Gehrig (jogador de baseball norte americano), David Niven (actor britânico), o físico Stephen Hawking e os músicos norte americanos Charles Mingus, o futebolista polonês Krzysztof Nowak (jogou no Brasil pelo Clube Atlético Paranaense, Mike Porcaro, Leadbelly e Jason Becker. O músico português José Afonso também morreu da doença. No Brasil, Washington, ex-jogador da Seleção Brasileira, do Clube Atlético Paranaense e do Fluminense Futebol Clube é portador de E.L.A.


Tratamento do Ela, Existe Cura? 

Ainda não existe tratamento eficaz ou cura. Porém, o riluzol (nome comercial: Rilutek), um medicamento de alto custo, pode retardar a evolução da doença e aumentar a sobrevida em alguns meses.
Por isso os cuidados paliativos são muito importantes para a melhoria da qualidade de vida dos doentes. A esperança de vida varia de indivíduo para indivíduo, mas, em termos estatisticos, mais de 60% dos doentes só sobrevivem entre 2 a 5 anos.
Uso de células tronco para reconstruir neurônios motores:
Recentes estudos acreditam que as celulas tronco podem reconstruir os neurônios destruídos pelo E.L.A. Porém no período do Governo de George W Bush esta hipótese foi descartada devido a proibição de pesquisas a respeito. 

Stephen Howking – Portador do ELA se opôs ao Governo Bush. 

Inglaterra – “O cientista mais famoso do mundo, que só consegue se comunicar com outras pessoas por meio de um computador e um sintetizador de voz, atacou o governo de George W. Bush e classificou de “reacionária” a restrição às pesquisas com células-tronco embrionárias nos EUA. O físico britânico Stephen Hawking, 64, autor de idéias revolucionárias sobre a história do Universo e a estrutura dos buracos negros, é portador de esclerose lateral amiotrófica, doença que afeta severamente o controle dos músculos e que há décadas o mantêm preso a uma cadeira de rodas. 


Ele fez seus comentários às vésperas de uma votação na qual a União Européia poderia banir o financiamento à pesquisa com embriões humanos. “A Europa não deve seguir a liderança reacionária do presidente Bush”, disse ele por e-mail. “A pesquisa com células-tronco é a chave para o desenvolvimento de curas para doenças degenerativas como o mal de Parkinson e as moléstias que afetam os neurônios motores, das quais eu e muitas outras pessoas sofrem”, declarou Hawking, que hoje é o professor da mesma cátedra da Universidade de Cambridge ocupada por Isaac Newton no século 17. 


As células-tronco embrionárias são capazes de assumir a função de qualquer tecido do organismo, com grande potencial para reconstruir órgãos lesados. Mas, para obtê-las, é preciso destruir o embrião, o que muitos consideram igual a um assassinato. “O fato de que as células vêm de embriões não é uma objeção, porque os embriões vão morrer de qualquer maneira”, rebateu Hawking, referindo-se ao fato de que a intenção dos pesquisadores é usar os embriões que sobram das clínicas de fertilização. 


“Em termos morais, é o equivalente de se usar o coração de uma vítima de um acidente de carro para um transplante.” Hawking, porém, negou que estivesse argumentando em interesse próprio. “Fico feliz que as pessoas agora estejam usando células-tronco para tratar doenças do neurônio motor, mas não estou prendendo minha respiração por causa disso”, escreveu ele, lembrando que terapias viáveis com a técnica ainda estão distantes.


Nos EUA, um veto de Bush (o primeiro de sua carreira presidencial) deteve o financiamento federal das pesquisas. Na Europa, um acordo entre os países-membros permitiu que os fundos da UE fossem usados para isso.” Bush “filho da diabo” 


A cura para o ELA ainda não foi encontrada, porém existem tratamentos que retardam o efeito destrutivo contra os neurônios motores prolongando a vida do paciente por mais 3 a 5 anos de vida. Sinceramente é muito triste você saber que possui tal doença e que ela não tem cura, porém pra tudo na vida existe uma solução, talvez você não acredite, mas eu creio de acordo com o que está escrito na bíblia que existe cura para todas as denças inclusive as consideradas incuráveis como é o caso do ELA e outras doenças deste século. 


A bíblia diz:  Isaías 53 : 4 e 5 : 

- ” Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores … “
Este texto revela que Jesus Cristo quando morreu na cruz levou sobre si todas as nossas enfermidades, nossas dores, nossos pecados e nossas iniquidades. 

Se você ou alguém da sua família possui E.L.A ou qualquer outra doença incurável, quero deixar claro que se você crer e usar a sua fé em Jesus, entregando sua vida para ele hoje, crendo que ele é poderoso para curar você agora. com certeza ele vai te curar. 

Não escrevo como fanático, mas como alguém que crê que Deus pode todas as coisas, então meu amigo acredite e tenha fé em Deus, receba a cura de Jesus hoje em sua vida, entregue seu coração, sua vida a jesus hoje e receba salvação e cura de todas as sua enfermidades em nome de Jesus, amém.

Se você tem fé, então faça esta oração: “Senhor, eu aprendi na Bíblia que tu já curaste toda a gente, eu só preciso de receber, pois, então, eu creio que recebo a minha cura, amém.”

Lembrete: A cura nem sempre vem de imediato, mas saiba que no livro de Hebreus 11:1 diz: “ORA, A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DOS FATOS QUE SE NÃO VÊEM”. Se você tiver fé e acreditar, Deus pode fazer o impossível acontecer em sua vida e na vida dos seus mais queridos. 

Resumo: ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA, TRATAMENTO E CURA. Veja agora no Blogando20 tudo sobre ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFICA, TRATAMENTO E CURA.